ECOINSIDE realiza negócios de 5,5 milhões de euros nos últimos três anos

A ECOINSIDE, empresa tecnológica especializada em soluções de energias renováveis, tem registado um crescimento sustentável desde a sua existência em 2006, tendo atingido um volume de negócios superior a 5,5 milhões de euros ao longo dos últimos três anos, uma média de 1,8 milhões de euros ao ano, segundo avançou à FORBES o CEO da empresa, António Cunha Pereira.

A empresa que se dedica a instalação de painéis solares, montou recentemente uma central fotovoltaica, com mais de 3 mil painéis solares, na unidade fabril de cerâmica Dominó – Indústrias Cerâmicas SA, em Condeixa-a-Nova, distrito de Coimbra.

António Pereira frisa que o projeto, que terminou no mês de abril, teve início em março deste ano e vai diminuir em mais de 600 toneladas a quantidade de dióxido de carbono lançada anualmente para a atmosfera, tendo considerado “fundamental” a implementação de placas solares para descarbonizar a economia e para que Portugal consiga cumprir os objetivos definidos no Green Deal, que visam conter a ameaça do aquecimento global.

“A transformação energética é inevitável, não só para que Portugal consiga cumprir as metas estabelecidas pela União Europeia, mas também por uma questão de sustentabilidade ambiental”, diz.

Por outro lado, o gestor explica que a energia solar fotovoltaica tem um ponto a favor em relação às restantes, pelo facto de ser instalada por privados. Além disso, acrescenta, com as centrais fotovoltaicas as empresas acabam por produzir parte da eletricidade que consomem, reduzindo dessa forma a sua fatura energética.

Tendo em conta a incerteza ainda existente decorrente da pandemia, António prevê que, caso este ano se comporte de acordo com a média alcançada nos últimos dois, a ECOINSIDE poderá instalar mais de 25.000 módulos fotovoltaicos (placas solares) até ao final do ano.

Apesar de ter sido um ano difícil, por conta da pandemia, a ECOINSIDE terá alcançado uma faturação média mensal de 170.000 euros, em 2020, e recebeu o título de “PME  de Excelência”.

Forbes Online – 11 MAIO 2021

Partilhar