A Transição energética para a neutralidade carbónica é urgente

As potencialidades da produção de energia a partir de fontes renováveis são cada vez mais conhecidas. Cabe-nos a tarefa de montar o projeto mais adequado às necessidades energéticas de cada cliente.

Tem consumos energéticos elevados na sua empresa? A ECOINSIDE pode ajudar.

Transforme a sua energia com a ECOINSIDE e dê o primeiro passo rumo à energia do futuro! 

Analisamos os consumos energéticos da sua empresa e definimos consigo a melhor solução de poupança!

Energias renováveis

APOSTE NA ENERGIA DO FUTURO COM A ECOINSIDE!

Qual a fonte de energia renovável que mais se adapta ao perfil de consumo da sua empresa? Qual a potência ideal a ser instalada? Estas são questões importantes que deverá ter em conta e com as quais podemos ajudar.

Conheça os nossos modelos de financiamento!

A nossa meta é apresentar as soluções mais eficientes, mais sustentáveis e com os modelos de financiamento mais adequados ao seu negócio. Temos soluções de investimento moldadas à medida das características da sua empresa: capitais próprios, modelo ESCO em que nós fazemos o investimento ou preparação de candidaturas a fundos de apoio.

Histórias de sucesso relacionadas

FAQ

Saiba tudo sobre o que podemos fazer por si. Mas se não encontrar aqui a resposta, fale connosco.

Que tipos de centrais fotovoltaicas posso considerar para a minha empresa?

UPAC (Unidade De Produção para Autoconsumo) : A UPAC é um sistema para autoconsumo na sua empresa.
O correto dimensionamento do sistema é fundamental e a definição da potência total a ser instalada depende do perfil de consumo ao longo do ano. O objetivo da engenharia da Ecoinside é dimensionar de forma otimizada a UPAC para que haja o menor excedente energético possível. 

UPP (Unidade de Pequena Produção): destinada à venda total da energia à Rede Elétrica de Serviço Público (RESP) 

Projetos especiais: acima do 1MW temos projetos com uma maior complexidade do ponto de vista administrativo e exigem um planeamento mais longo.

Porquê investir numa UPAC

Investimento rentável: Com um sistema fotovoltaico corretamente dimensionado e com um plano de Operação & Manutenção estruturado, as taxas de retorno do investimento são bastante competitivas. As poupanças são imediatas, havendo um impacto direto nas contas da empresa. 

Transição energética – Sustentabilidade: A redução da pegada carbónica é uma prioridade global. A instalação de uma central solar fotovoltaica é um passo importante para alcançar essa redução. Falamos de reduções de 20% a 30% e com um investimento muito transparente. 

Valorização do imóvel

Quais são os benefícios financeiros da energia renovável?

É um investimento inteligente. Ao instalar um sistema de produção de energia renovável a poupança nas suas faturas de eletricidade é imediata. A energia eólica é ainda uma incógnita para pequenas e médias instalações, mas a ECOINSIDE tem já experiência com alguns sistemas. 

A energia solar está hoje bastante mais disponível e apresenta-se como sendo uma alternativa viável para um impacto imediato na sua fatura elétrica.

Como escolher a empresa parceira para a instalação de um sistema fotovoltaico?

Há alguns critérios que poderão ser considerados para a escolha da parceria mais adequada para a instalação de um sistema de energia renovável. Confirme que a empresa é certificada e tem os seguros e experiência adequados. É também importante assegurar-se que a empresa apenas trabalha com equipamentos de primeira linha, podendo dessa forma garantir a fiabilidade e longevidade do sistema.  

Como comparar propostas técnicas e comerciais para um sistema fotovoltaico?

lorem

Como funciona um sistema fotovoltaico?

Os sistemas fotovoltaicos usam células para converter a luz solar em eletricidade. Quando a luz solar brilha na célula, ela cria um campo elétrico através das camadas, fazendo com que a eletricidade flua. Quanto maior a intensidade da luz, maior o fluxo de eletricidade. 

O sistema fotovoltaico vai produzir energia mesmo que chova?

Os painéis solares ainda funcionarão mesmo com chuva ou quando a luz for refletida ou parcialmente bloqueada pelas nuvens. A chuva inclusive até pode ajudar a manter os painéis operando de forma eficiente, já que acabam por remover qualquer poeira ou sujidade. 

O que é uma UPAC?

Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC), é o nome atribuído à unidade que produz  energia elétrica para autoconsumo, podendo esta unidade estar ou não ligada à RESP, sendo essa escolha realizada pelo produtor.

Num sistema fotovoltaico a UPAC é constituída por:

  1. Módulos fotovoltaico;
  2. Inversores;
  3. Equipamentos de proteção;
  4. Contador de energia elétrica;
  5. No caso das UPAC que vendam energia à rede, têm que instalar um contador de venda de excedente ou substituir o contador de consumo por um contador bidireccional (se essa ainda não for);
  6. Baterias (facultativo).