Ecoinside reduz 3 mil toneladas de CO2 em 2022

Portugal sobe no ranking de desempenho climático e está entre os melhores do mundo.

Ecoinside reduz 3 mil toneladas de CO2 em 2022.

CO2 evitado pela sua tecnologia sustentável equivaleu a 40 mil árvores plantadas.

 

Os projetos tecnológicos de energias renováveis implementados pela Ecoinside em 2022, impactaram numa redução de aproximadamente 3 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) em vários setores da indústria portuguesa.

As toneladas de CO2 evitado é fruto do processo de descarbonização alcançado por estas empresas, resultante da introdução de medidas de racionalização de energia, nomeadamente a implementação de centrais fotovoltaicas nas respetivas unidades industriais espalhadas por Portugal continental e arquipélagos..

A instalação de Unidades de Produção para Autoconsumo (UPAC) permite a mitigação da dependência das empresas à rede de distribuição de energia.

As soluções “verdes” da tecnológica de energias renováveis Ecoinside encerram o ano de 2022 com a contribuição para a redução, significativa, da pegada de carbono das empresas portuguesas. Um contributo equivalente ao consumo de  1200 famílias..

O autoconsumo gerado pelas UPACs representa uma diminuição significativa na fatura de eletricidade destas indústrias, uma opção economicamente cada vez mais viável face à crise energética atual.

A tecnologia aplicada pela Ecoinside representou uma poupança de 3 mil toneladas de CO2 à atmosfera equivalendo a um ganho de cerca de 40 mil árvores plantadas só este ano. Uma importante contribuição para que Portugal, segundo o Índice de Desempenho das Alterações Climáticas (CCPI), garanta uma classificação no Top 15 de países com melhor desenvolvimento climático do mundo.

A melhoria de Portugal na categoria de emissões de gases com efeito de estufa (GEE) garantiu a subida do país em duas posições face ao ano anterior.

Portugal tem um desempenho de classificação “alta” ocupando a 14ª posição no ranking, subindo  num total de 59 países que integram a iniciativa.

 

Daniel Sousa, Leonor Contente e Tiago Góis, Departamento de Vendas e Marketing da Ecoinside

Fonte: OGAIANENSE 

Partilhar