Ecoinside investe “Fundo Ambiental” no Intermarché de Reguengos de Monsaraz

Investimento de 60 mil euros contempla a instalação de dois postos de carregamento para veículos elétricos de utilização pública no parque de estacionamento do supermercado.

A Ecoinside alocou 60 mil euros do “Fundo Ambiental” no Intermaché de Reguengos de Monsaraz. Trata-se, explicou a empresa, da instalação de postos de carregamento para veículos elétricos de utilização pública no parque de estacionamento do supermercado.Os postos estão equipados com dois níveis de potência: um rápido de 60kW, que permite carregar um veículo elétrico em menos de uma hora, e um normal de 7,4KW, para carregamentos mais demorados.

Segundo a Ecoinside, com esta instalação, passam a estar disponíveis quatro novos lugares de estacionamento para UVE (Utilizadores de Veículos Elétricos), integrados na rede de mobilidade elétrica nacional, MOBI.E.

Para António Cunha Pereira, CEO da ECOINSIDE “Este projeto é uma demonstração clara de que ser sustentável traz ganhos financeiros para as empresas e que é possível aos supermercados encontrarem uma receita extra nos seus parques de estacionamento, uma opção que é ainda pouco explorada. Na prática, o utilizador carrega o seu veículo no estacionamento da superfície comercial e uma percentagem da receita gerada é ganha pelo Intermaché”.

O fundo de investimento de capitais próprios da Ecoinside foi lançado em 2020 e, desde essa altura já foram finalizados três projetos estando 10 agendados até 2022, com os setores agroalimentar, de serviços e automóvel em destaque no recurso às verbas existentes.

Partilhar