Relatório de Sustentabilidade Empresarial | 2021

Fique a conhecer o nosso Relatório de Sustentabilidade Empresarial (Aqui)

 

No ano passado publicamos o nosso primeiro relatório de sustentabilidade que transcreveu a nossa vontade e o nosso sentido de propósito para assumir publicamente aquilo para que nascemos e que nos define desde a nossa génese.  

Com esta nova publicação vimos dar continuidade aos compromissos assumidos e informar de forma transparente todos os nossos stakeholders dos progressos evidentes que tivemos e também das estratégias que definimos ou reajustamos para os alcançarmos.  

Hoje com a sistematização de processos e procedimentos a Ecoinside é uma entidade não só com um sistema de gestão integrado da qualidade e da conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional, mas uma entidade com uma equipa mais feliz e solidária, capaz de uma resposta mais rápida e eficaz aos nossos clientes e parceiros.  

Com este novo relatório queremos dar continuidade à nossa estratégia de desenvolvimento de mais e melhores produtos e serviços sustentáveis, que permitam dar resposta ao combate às alterações climáticas e à perda de biodiversidade, contribuindo para a transição energética e para a descarbonização de processos, partindo sempre da força de uma equipa feliz, solidária e comprometida. 

Joaquim Guedes |co-CEO

 

Com a publicação do 2º relatório de sustentabilidade da Ecoinside, estamos a manter o nosso compromisso em comunicar de que forma nos enquadramos e contribuímos para o Desenvolvimento Sustentável.  

Tal como ao longo dos 16 anos de existência da Ecoinside, estamos certos de que, mesmo convictos de que estamos no caminho certo, podemos e devemos sempre inovar e melhorar. Através desta avaliação aos pilares da sustentabilidade que agora publicamos assumimos quais os pontos fortes, que queremos manter ou reforçar, mas também os pontos fracos a que nos propomos melhorar com metas bem claras e definidas. Esta visão da importância de fazer sempre melhor, levou à implementação do nosso sistema de gestão integrado da qualidade e da conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional (SGIQC), como ferramenta de planeamento e monitorização da nossa atividade.  

Certos de que a nossa missão enquanto empresa passa por contribuir para um Mundo Melhor e Mais Feliz, manteremos o nosso rumo na direção da transição energética, neutralidade carbónica e sustentabilidade empresarial. Isto sempre com a certeza de que só com toda a equipa motivada e feliz conseguiremos em pleno materializar esta nossa missão!  

Espero que este relatório cumpra o seu objetivo e que da sua leitura conheça melhor a Ecoinside. 

António Cunha Pereira |co-CEO

Partilhar