ECOINSIDE estreia-se na TEKTÓNICA e apresenta novo método de instalação de centrais fotovoltaicas

A ECOINSIDE vai participar, pela primeira vez, na maior feira de construção e obras públicas de Portugal, a Tektónica, que se realiza entre os dias 6 e 9 de outubro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Na estreia, a empresa de energias renováveis vai apresentar um novo método de instalação de centrais fotovoltaicas que permite a redução de custos e desperdícios na fixação destes equipamentos e a otimização da energia aí produzida, pode ler-se num comunicado.

Segundo a Ecoinside, a técnica inovadora na instalação de painéis solares distingue-se pela utilização de estruturas de betão em oposição à tradicional estacaria metálica que permitem a adaptação a qualquer tipo e tamanho de painel solar que se pretenda instalar e reduz os custos de mão de obra, graças a uma instalação mais simples e à maior agilidade no transporte e montagem. Esta inovação possibilita também o ajuste da inclinação das centrais fotovoltaicas para a produção de energia de forma otimizada, adequando-se, desta forma, a todo o tipo de projetos e localizações.

A solução, fabricada em Portugal, foi concebida em conjunto com as empresas Presdouro e A Cimenteira do Louro, que vão estar com a Ecoinside no certame, para dar a conhecer a nova técnica que foi já implementada, em setembro, no projeto de sustentabilidade desenvolvido na histórica fábrica de refrigerantes UPREL, em Estarreja.

“Também a construção deverá ser encarada como sustentável e, por isso, tudo o que seja possível simplificar e melhorar para um menor impacto no planeta deverá ser encetado. Esta é apenas uma das melhorias desenvolvidas pela Ecoinside que pretende diminuir a pegada carbónica dos seus projetos”, salienta António Cunha Pereira, CEO da ECOINSIDE.

Esta é a 23ª edição da Tektónica que vai adotar o formato de evento híbrido, presencial e digital, e decorrer em simultâneo com o SIL (Salão Imobiliário de Portugal).

 Ambiente Magazine Online – 04  DE OUTUBRO 2021 

Partilhar