Relatório de Sustentabilidade Empresarial | 2020

Notícias Ecoinside - Relatório de Sustentabilidade

Fique a conhecer o nosso Relatório de Sustentabilidade Empresarial (Aqui)

 

O Conceito de sustentabilidade foi a base que ligou a vontade de criação de um negócio e o desenvolvimento da Ecoinside em 2006. Que nos tornou pioneiros, na aplicação prática do triângulo virtuoso da sustentabilidade e do conceito de Ecoeficiência. No entanto, essa aplicação fez-se notar, sobretudo no uso eficiente de recursos, onde existe uma relação mais facilmente demonstrável entre o vértice ambiental e o económico do triangulo e que desde essa altura foi sendo apreendida e comprovada pelo mercado em geral.
Pela nossa história e com olhos postos no futuro, sabemos que estamos no momento certo para a demonstração nos negócios dos ganhos do equilíbrio entre os três vértices do triângulo virtuoso da sustentabilidade e também da necessidade de ouvir e envolver todos os nossos Stakeholders.
Volvidos 15 anos da nossa criação, renovamos o nosso compromisso com a sustentabilidade. Voltamos a querer fazer a diferença, assumindo o risco, a abertura e a transparência inscritos no nosso ADN e publicamos o nosso primeiro relatório de sustentabilidade.
Joaquim Guedes |CTO

No ano de 2020 a Ecoinside decidiu dar um passo importante no sentido de comunicar o seu desempenho nos 3 pilares em que assenta o Desenvolvimento Sustentável: Social, Ambiental e Económico. A ordem pela qual escrevo estes 3 conceitos não é aleatória, uma vez que estamos convictos que é com pessoas motivadas e felizes que realmente se consegue melhorar o impacto ambiental e por sua vez gerar bons resultados económicos no curto, médio e longo prazo. Assente nesta visão nasce o 1º Relatório de Sustentabilidade da Ecoinside.
Sendo a Ecoinside uma empresa cujos serviços e produtos têm como impacto e resultados diretos a melhoria da sustentabilidade dos nossos clientes, poderia esperar-se que se aplicasse o tão enraizado velho ditado popular de que “Em casa de ferreiro, espeto de pau”. No entanto, o presente relatório é a prova viva de que na Ecoinside essa sabedoria popular não se aplica e todos os nossos stakeholders sabem bem como a nossa cultura enquanto organização nos mantém alerta e focados numa atuação o mais sustentável possível.
Estamos cientes de que este passo de comunicar anualmente o Relatório de Sustentabilidade acrescenta mais responsabilidade à Ecoinside no sentido de melhorar o seu desempenho nos 3 pilares elencados mas ao longo destes 15 anos de existência os desafios sempre nos motivaram e quanto maiores, melhor!
António Cunha Pereira |CEO

Partilhar