Como implementar medidas de eficiência hídrica no seu negócio? 

A introdução de soluções de eficiência hídrica pode gerar uma economia combinada, em água e energia nos edifícios, na ordem dos 800 Milhões de euros por ano, só no setor doméstico, equivalente a uma poupança superior a 51% da fatura da água das famílias.

Geram-se novas oportunidades, novos serviços de valor acrescentado, empresas, empregos e profissionais qualificados, sendo um setor fundamental para o país. Nos edifícios estima-se um potencial de eficiência hídrica entre os 30% e 50%.

Através da utilização de sistemas de utilização de água mais eficientes, tirando partido das soluções, equipamentos e tecnologias inovadoras, em comparação com sistemas convencionais, as economias nos edifícios podem atingir 45% do consumo de água. Poupar água significa ainda poupar energia, em casa, na sua empresa e na nossa comunidade.

Dê os primeiros passos para aumentar a eficiência hídrica do seu negócio!

A eficiência hídrica pode levar a uma maior sustentabilidade dos recursos hídricos e a uma redução dos encargos das empreses com a utilização da água e energia, devido ao menor volume consumido. As práticas de uso eficiente da água são, portanto, cada vez mais importantes e podem ser resumidas num princípio análogo ao conhecido princípio dos 3R – aplicado aos resíduos, mas mais abrangente, conhecido por princípio dos 5R (Repensar | Recusar | Reduzir | Reutilizar | Reciclar).