Iluminação Pública ou Iluminação para a sua Empresa

Inteligente, Eficiente & Personalizável.

Não somos meros fornecedores de lâmpadas. Não somos instaladores.

Procuramos desafios e queremos pôr a inovação à sua disposição. Realizamos medições e estudos luminotécnicos, com o objetivo de identificar e desenhar a melhor solução técnica e financeira. Mais do que uma simples substituição de iluminação, procuramos inovar e rentabilizar ao máximo as medidas de eficiência energética implementadas.

Iluminação Interior e Iluminação Pública. 

A alteração da iluminação tradicional por soluções de iluminação mais eficientes é uma das medidas mais imediatas e com um impacto mais representativo na fatura energética da sua empresa ou dos municípios. A grande diferença está no projeto de engenharia e na escolha dos equipamentos. A ECOINSIDE procura parcerias com os fabricantes nacionais que mais se destacam.  

A iluminação é uma das vertentes prioritárias para as empresas reduzirem os custos com a energia!

A Iluminação representa:

  • Cerca de 15% do consumo elétrico na Europa e 20% no Mundo
  • 30% a 40% do consumo elétrico dos edifícios de serviços
  • 10% a 15% do consumo elétrico na indústria

Benefícios da Iluminação Inteligente

Poupança

Poupança

Poupanças de até 70% na energia consumida

Retorno

Retorno

Prazo de retorno do investimento tipicamente inferior a 3 anos

Sustentabilidade

Sustentabilidade

Soluções não poluentes e com elevados períodos de vida útil

Integração com o conceito Smart Cities

Integração com o conceito Smart Cities

Integração com sistemas de gestão e recolha de dados

Iluminação Pública: Monitorizar para OTIMIZAR e CRIAR novos conceitos

A introdução de tecnologias de iluminação eficiente e sistemas de gestão inteligentes nas zonas urbanas e rurais dos municípios, mais do que nunca, está hoje presente nas agendas de todos os executivos municipais. 

Iluminação nas Empresas: MELHOR luz, MENOS energia

Avalie e otimize a iluminação da sua empresa. Este serviço inclui a avaliação da eventual substituição do atual sistema de iluminação (total ou parcial) por outro mais eficiente do ponto de vista energético. Identificamos antecipadamente o investimento necessário e o respetivo período de retorno com soluções personalizadas e tecnicamente validadas. Conte connosco para projetos de RETROFIT ou SUBSTITUIÇÃO da iluminação existente. 

Histórias de sucesso relacionadas

FAQ

Saiba tudo sobre o que podemos fazer por si. Mas se não encontrar aqui a resposta, fale connosco.

Quais são as vantagens da iluminação LED?

Economia de energia: os custos com iluminação podem ser reduzidos até 70%, aumentando-se a qualidade da luz devido à sua maior eficiência. Ainda que os custos de aquisição sejam mais elevados, quando comparados com outros tipos de lâmpadas, o balanço geral é francamente positivo considerando não só a poupança com os custos de iluminação, como também o tempo de vida útil dos LED. 

Configuração é ilimitada, bem como as opções de montagem – permitem automatização e gestão de iluminação de forma autónoma. 

Tempo de vida útil longo: Os LED têm um tempo de vida útil de 50 mil horas. Uma utilização de 8h diárias pode significar 17 anos de utilização por exemplo.  

Fluxo luminoso: Os LED fornecem a máxima iluminação instantânea, sem picos de corrente no arranque. Também o seu brilho praticamente não é alterado com a utilização, ao passo que uma lâmpada fluorescente chega a perder 84% do seu fluxo luminoso após 2 mil horas de uso.

Não gera calor: uma vez que não emitem raios infravermelhos, não geram calor, ou seja, a superfície iluminada por LED fica na temperatura ambiente.  

Contribui para a preservação ambiental: devido ao seu baixo consumo, os LED reduzem consideravelmente as emissões de CO2 para a atmosfera. Não contendo substâncias prejudiciais ao meio ambiente, tais como o mercúrio ou o chumbo.

Não emite raios UV e infravermelhosexceto o LED, todas as fontes de luz conhecidas (lâmpadas incandescentes, halógenas, vapor de sódio, iodetos metálicos, vapor de mercúrio, luz do sol) emitem este tipo de radiação.

O que é LED?

O LED é um díodo semicondutor (junção P-N) que quando é alimentado com energia elétrica emite luz visível (fotões). Trata-se de um Díodo Emissor de Luz cujo nome deriva da sigla em inglês LED (Light Emitting Diode). 

O que é a temperatura de cor de uma lâmpada?

O fluxo luminoso refere a radiação total de luz emitida por uma fonte de luz. Quanto maior o fluxo luminoso, maior a intensidade da luz. A unidade do fluxo luminoso é o lúmen (lm). 

O que é um estudo luminotécnico?

De forma resumida, o projeto luminotécnico é fundamental porque é analisado o uso que se faz de cada área intervencionada e da tipologia de iluminação que será necessária para iluminar corretamente cada área. O estudo tem em consideração aspetos humanos, arquitetónicos, financeiros e ambientais para poder proporcionar a iluminação mais apropriada para cada situação. Em ambientes industriais, a existência de um estudo luminotécnico é particularmente relevante já que é necessário cumprir normas técnicas.