Racionalizar custos e poupar o ambiente!

Chegaram as cidades do futuro! Conheça as nossas soluções para as cidades inteligentes!

Com a produção localizada de energia, as possibilidades são cada vez maiores para a integração de várias soluções tecnológicas para a gestão urbana. Seja na iluminação, gestão de resíduos, gestão de tráfego ou mobilidade. O conceito de Smart City assenta no desenvolvimento sustentável das cidades através do recurso à tecnologia, tendo como áreas de incidência focos que podem ir desde a mobilidade até à gestão de desperdício.

Este crescimento sustentável tem uma relação de simbiose com a tecnologia e os sensores inteligentes têm tido um papel fulcral. Estas tecnologias baseadas em IoT (internet of things) são dotadas de características que possibilitam monitorizar, identificar e retificar ineficiências para uma otimização do funcionamento das cidades, nas mais variadas áreas de incidência.

Cidades Inteligentes

Na iluminação, na produção de energia, na mobilidade e na gestão urbana

Comunidades Energéticas

Vantagens das cidades do futuro

Redes inteligentes

Redes inteligentes

Eficiência Energética

Eficiência Energética

Desenvolvimento Sustentável

Desenvolvimento Sustentável

Propomos a integração de várias valências, sempre pensando na preservação ambiental e num maior conforto para as nossas sociedades.

ECOINSIDE Smart Lighting

Inteligente, eficiente & personalizável

ECOINSIDE Smart Renewables

Energia Limpa, a menor custo

ECOINSIDE Smart Charging

Mover o mundo  de forma sustentável

FAQ

Saiba tudo sobre o que podemos fazer por si. Mas se não encontrar aqui a resposta, fale connosco.

Que tipos de centrais fotovoltaicas posso considerar para a minha empresa?

UPAC (Unidade De Produção para Autoconsumo):  A UPAC é um sistema para autoconsumo na sua empresa. O correto dimensionamento do sistema é fundamental e a definição da potência total a ser instalada depende do perfil de consumo ao longo do ano. O objetivo da engenharia da Ecoinsideé dimensionar de forma otimizada a UPAC para que haja o menor excedente energético possível.

UPP (Unidade de Pequena Produção): destinada à venda total da energia à Rede Elétrica de Serviço Público (RESP) 

Projetos especiais: instalações com potências instaladas superiores a 1MW que têm requisitos de licenciamento diferentes

Porquê investir numa UPAC?

Investimento rentável: Com um sistema fotovoltaico corretamente dimensionado e com um plano de Operação & Manutenção estruturado, as taxas de retorno do investimento são bastante competitivas. As poupanças são imediatas, havendo um impacto direto nas contas da empresa. 

Transição energética – Sustentabilidade: A redução da pegada carbónica é uma prioridade global. A instalação de uma central solar fotovoltaica é um passo importante para alcançar essa redução. Falamos de reduções de 20% a 30% e com um investimento muito transparente. 

Valorização do imóvel 

Como escolher a empresa parceira para a instalação de um sistema fotovoltaico?

Há alguns critérios que poderão ser considerados para a escolha da parceria mais adequada para a instalação de um sistema de energia renovável. Confirme que a empresa é certificada e tem os seguros e experiência adequados. É também importante assegurar-se que a empresa apenas trabalha com equipamentos de primeira linha, podendo dessa forma garantir a fiabilidade e longevidade do sistema.  

Qual é a vida útil de um sistema fotovoltaico?

Tipicamente, um sistema de produção de energia a partir de fontes renováveis tem uma vida útil de no mínimo 25 anos. A escolha dos equipamentos e a adequada manutenção do sistema são no entanto fundamentais para garantir a longevidade e eficiência defendida pelos fabricantes. 

O sistema fotovoltaico vai produzir energia mesmo que chova?

Os painéis solares ainda funcionarão mesmo com chuva ou quando a luz for refletida ou parcialmente bloqueada pelas nuvens. A chuva inclusive até pode ajudar a manter os painéis operando de forma eficiente, já que acabam por remover qualquer poeira ou sujidade.